O primeiro motivo é óbvio!
Afeta diretamente o seu BOLSO! como diz o velho ditado... “É mais barato prevenir do que remediar”.
Seguindo esta linha de raciocínio chegamos a outro fator de grande importância.
A identificação do parasita tem como objetivo tornar assertivo a escolha do fármaco eleito na hora de tratar, uma vez que existem diversos tipos de princípios ativos no mercado e muitos acabam sendo específicos ou generalistas de mais.
Devemos ressaltar que as aves estão constantemente expostas a bactérias, fungos, vírus e vermes; Como proprietário ou tutor é nosso dever dar a maior segurança sanitária aos nossos animais, seja por meio de manejo, instalações, tratamento ou exames.
Nas aves ainda temos um comportamento crítico que torna nosso desafio maior, as aves só demonstram sinais da doença quando esta já é grave.
Ao fazer exames preventivos, podemos detectar precocemente esses agentes nocivos e com o auxílio do veterinário realizar o tratamento para que seu plantel se mantenha saudável.
- Como posso fazer os exames?
O exame consiste na coleta de fezes frescas por parte do tutor ou criador e o envio da amostra via correio, ao ser recebida por nossa equipe a amostra será avaliada por meio de microscopia.
- Este exame é caro?
O exame coproparasitológico é um dos exames mais acessíveis que podemos ter como auxiliar de diagnostico, lembrando que seu valor financeiro não chega perto do valor que o resultado traz para sanidade das aves.
O valor médio do exame fica em torno de R$ 30,00 a R$ 50,00 por amostra, variando de acordo com o método realizado e quantidade.
Quanto maior a quantidade de amostras, mais barato se torna o exame!
Entre em contato com nossa equipe via Whatsapp!
(41) 9 9846-5697
Comments